Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto "Matemática para o ENEM" promove palestra sobre técnicas de memorização nesta quinta (09)

Interessados podem se inscrever através do SUAP

Publicada em 07/06/2022 Atualizada há 1 ano

O projeto de Extensão "Matemática para o ENEM: um passo para o Ensino Superior" irá realizar nesta quinta-feira, 09 de junho, a partir das 19h no Canal do YouTube "Matemática em 3 minutos", a transmissão de uma palestra que tem como tema "Técnicas de memorização: como aprender mais estudando menos", que será proferida pelo pesquisador Jeanderson Soares.

Apesar de ser uma ação direcionada aos estudantes que estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a palestra é aberta a qualquer um que tenha interesse no tema e deseje melhorar seu desempenho nos estudos. 

Os interessados podem se inscrever através do SUAP por meio deste link


SOBRE O PALESTRANTE

Jeanderson Soares é especialista em educação, mestre e doutorando em Neurociência Cognitiva e Comportamental pela Universidade Federal da Paraíba. Faz parte de um laboratório que desenvolve estudos sobre como o cérebro aprende e como funcionam as memórias. Fundador do @aprendly, projeto que tem por objetivo ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre seu cérebro, sua mente e seus comportamentos para que possam conquistar resultados visíveis nas suas vidas e nos negócios.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas