Projeto levou inclusão digital e ensino de algoritmos a alunos de João Câmara

O objetivo do projeto foi desenvolver o interesse dos alunos da rede pública de ensino do município pela área de Informática

Publicada em 29/03/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos da rede pública de ensino da cidade de João Câmara/RN tiveram a oportunidade de participar de um projeto de extensão que teve como objetivo promover a inclusão digital e despertar o interesse dos estudantes pela área da informática através do ensino de algoritmos.

Foram selecionados 40 (quarenta) alunos de escolas públicas da cidade, sendo 20 (vinte) alunos dos 7º e 8º anos da Escola Municipal Cícero Varela, os quais participaram das aulas de inclusão digital; e outros 20 (vinte) do 9º ano da Escola Estadual Antônio Gomes, que tiveram aulas básicas de lógica de programação e algoritmos.

As aulas aconteceram nas segundas e quartas-feiras, no turno da manhã, durante 06 (seis) meses, período no qual foram abordados assuntos como: hardware, softwares de produtividade e internet, para os alunos de Inclusão Digital; e lógica de programação, fluxogramas e introdução à linguagem JAVA, para os alunos da turma de algoritmos.

O projeto, aprovado através do Edital Nº 09/2016-PROEX/IFRN, foi coordenado pelo Prof. Igor Alves e teve como bolsistas as alunas Aline Patrícia, Isadora Nunes, Larissa Silva e Maria Betânia, discentes do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus João Câmara do IFRN. O encerramento do projeto aconteceu em fevereiro com a entrega de Certificados para os alunos que concluíram o curso.

extensao