PROJETO FALE!

Projeto Fale! teve primeiro evento na última quinta-feira (8)

Na oportunidade foi debatido os efeitos do Bullying no ambiente escolar

Publicada em 09/08/2019 Atualizada há 1 ano

Neste segundo período letivo, inicia-se no campus João Câmara, o Projeto FALE! que tem o intuito de abordar e discutir a problemática do bullying no ambiente escolar, com a intenção de promover a conscientização, identificação e combate à está prática ainda tão presente nas instituições de ensino.

O projeto é uma iniciativa da Equipe Pedagógica e do NAPNE  (núcleo de apoio as pessoas com necessidades especiais) e tem em sua coordenação os servidores Herisson Melo e Éliton Costa, os quais destacam a relevância do trabalho com o tema.

"O tratamento em relação ao bullying deve ser de tolerância zero em suas diversas formas. A ideia é que se torne um programa do campus e que se desenvolva em diferentes frentes, abordando a temática e as questões que se relacionam, so assim podemos obter resultados satisfatórios." Ressalta, Herisson.

"  O caminho é a prevenção, tendo sempre como orientação a inclusão, entendida como ato de respeito e amor ao proximo, de respeito às diferenças" enfatiza, Éliton.

O projeto se divide em vários momentos que possibilitam aqueles que estão envolvidos em alguma situação de bullying possam se expressar, não só através da fala, mas também da escrita ou ate mesmo de outros tantos sinais que possibilitem a identificação das questões que envolvem a problemática.

Entre as atividades, estão previstas o desenvolvimento de rodas de conversa, palestras, distribuição de urnas na escola com o intuito de preservar o anonimato das indicações do bullying, entre outras.

extensao
pesquisa