Você está aqui: Página Inicial / Campi / João Câmara / Notícias / Programas de Assistência Estudantil Campus João Câmara: edital publicado
Auxílios

Programas de Assistência Estudantil Campus João Câmara: edital publicado

25/03/2022 - Período de inscrição: 11 de abril a 8 de maio de 2022

Programas de Assistência Estudantil Campus João Câmara: edital publicado

Resultados serão divulgados até 23 de maio

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) publicou o Edital nº 1/2022, referente à inscrição nos Programas de Assistência Estudantil para o ano letivo de 2022.

As oportunidades são para os Programas Alimentação Estudantil; Apoio à Formação Estudantil; Auxílio Transporte, conforme o número de vagas ofertadas por cada Campus do Instituto.

Cronograma do Campus e observações

  1. Estudantes participantes do Programa de Auxílio Transporte (os quais foram selecionados no edital de 2021) NÃO necessitam realizar nova inscrição no programa; 
  2. Todos os alunos deverão se inscrever no Programa de alimentação, tendo em vista que após o resultado das inscrições só terão acesso às refeições alunos inscritos no edital;
  3. Os alunos/as alunas bolsistas da bolsa PAFE deverão renovar inscrição para poder continuar no programa;
  4. Os interessados podem conferir o passo a passo para a realização das inscrições no tutorial produzido pelo Serviço Social do IFRN.
O processo seguirá o seguinte cronograma

Período de inscrição 

Análise socioeconômica

Resultado

Contatos do Serviço Social

11/04 a 08/05/2022

25/04 até 20/05/2022

até 23/05/2022

coaes.jc@ifrn.edu.br

    Os Programas de Assistência Estudantil são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica.

    Inscrições

    Podem se inscrever/renovar participação nos Programas de Assistência Estudantil os estudantes de cursos técnicos, nas modalidades Integrado, ProEJA e Subsequente; ou de Graduação.

    O documento ressalta que os interessados devem possuir matrícula ativa com, preferencialmente, frequência acima de 75%.

    As inscrições devem ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), conforme o período específico de inscrição de cada Campus, disposto no Anexo I do Edital.

    Os interessados podem conferir o passo a passo para a realização das inscrições no tutorial produzido pelo Serviço Social do IFRN.

    Para análise socioeconômica, o interessado deverá anexar, em formato PDF ou JPG, a seguinte documentação legível:

    • Comprovante de residência do corrente ano;
    • Declaração comprobatória para o Auxílio Transporte – apenas nos casos de inscrição do referido Programa (Anexo VII); e
    • Documentos que comprovem a renda de cada membro da família, conforme o Edital.

    Resultado

    A divulgação do resultado ocorrerá de acordo com o cronograma. Após a divulgação, cada estudante deverá aguardar a convocação do Serviço Social para a inserção no(s) Programa(s) e a assinatura do Termo de Compromisso.

    Acesse

    Edital

    Tutorial para inscrição

    Suap

    Anexos do Edital

    Ações do documento

    Página em carregamento