Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Programa de Alimentação Escolar terá sistema de identificação biométrica a partir de junho

Alunos inscritos no programa devem ter a digital cadastrada em algum dos sistemas do IFRN

Publicada em 30/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A partir do mês de junho, o Programa de Alimentação Escolar do Campus João Câmara passará a contar com um sistema de identificação biométrica para os alunos que realizam refeições no IFRN. O sistema já funciona em alguns campi e estará em plena operação em todo o Instituto até o final do primeiro semestre do ano letivo 2016.

Com a implantação da biometria, para ter acesso ao refeitório, os alunos inscritos no Programa e os que realizam refeições através de solicitação diária deverão ter a digital cadastrada em algum dos sistemas do IFRN, podendo ser o da Biblioteca (SIABI) ou o próprio SUAP, além de um e-mail válido, que servirá para o aluno poder utilizar uma série de funcionalidades novas, como solicitação de vagas diárias através do SUAP.

Já os alunos que possuem nome inscrito nas listas fixas deverão passar a justificar a ausência, quando ocorrer, através do SUAP, pois após três faltas consecutivas sem justificativa o aluno ficará impedido de realizar refeição no Instituto, ficando com cadastro suspenso por uma semana, até regularização.

A implantação do sistema de identificação biométrica para o Programa de Alimentação Escolar é uma exigência da Diretoria de Atividades Estudantis (DIGAE) do IFRN e visa facilitar o controle e geração de dados estatísticos sobre o Programa. Os alunos que não possuem a digital cadastrada ou e-mail válido devem providenciá-los o quanto antes para evitar problemas de acesso ao refeitório.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas