ENSINO

Professores de Arte do Campus João Câmara têm trabalho aprovado no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O evento acontecerá virtualmente, no período de 8 a 11 de março/21.

Publicada em 04/03/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os professores Abraão Lincoln (Arte/teatro) e Priscila Sousa (Arte/música) tiveram trabalho aprovado no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. O maior evento na categoria de extensão universitária do país será realizado virtualmente em 2021, no período de 8 a11 de março e tem como tema “Redes para promover e defender os direitos humanos”.

Nesta ocasião, os professores apresentarão um relato sobre o projeto de extensão “Nuarte João Câmara: Arte e Cultura na Região do Mato Grande”.

O Projeto vem sendo desenvolvido desde o mês de outubro/2020, por meio de planejamento e postagens nas mídias sociais (instagram, facebook, whatsapp) sobre questões culturais da região, envolvendo pesquisa de textos históricos e culturais, bem como fotografias e entrevistas com artistas da comunidade.

O 9º CBEU é promovido em 2021 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país

Para ter acesso ao sítio do evento, acesse:

Cbeu – 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

extensao