Professor de Matemática do Campus João Câmara do IFRN participará de oficina para a elaboração de livro didático no Rio de Janeiro

Publicada em 29/09/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor de Desenho e Matemática do Campus João Câmara do IFRN, Francisco Quaranta Neto, participará deuma oficina no próximo dia 05 de outubro em Copacabana no Rio de Janeiro.

Essa oficinaé organizada pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e objetiva elaborarum livro didático para o segundo estágio do ensino fundamental (6° ao 9° ano).O projeto está na sua fase inicial e contará com a participação de mais de 30professores de todo o país. O livro será redigido por diversos professores doensino básico, mas é coordenado por professores de nível universitário.

A iniciativa é inédita, uma vez quenão é da tradição recente do nosso país a elaboração de um livro didático porparte de uma instituição representativa das diversas áreas.

O projetoconta com a participação de vários professores e ex-alunos (como é o caso doprofessor Quaranta) oriundos do Mestrado em ensino de Matemática da UFRJ.