Processo Seletivo para o Programa Mulheres Mil

Período de 06 a 09, bem como nos dias 12 a 14 de novembro de 2012

Publicada em 07/11/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Câmpus João Câmara abre inscrições para ingresso no PROGRAMA MULHERES MIL.

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu, em 2007, e foi desenvolvido por 13 projetos pilotos, implantados pelos Institutos Federais nos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

O Programa Mulheres Mil é destinado a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano ou integrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar que tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica que lhes permitam sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

As 100 vagas disponíveis são para ingresso no segundo semestre letivo de 2012 para o Curso de Qualificação Profissional em Auxiliar de Administração. No edital são publicadas as condições para seleção de candidatas às vagas ofertadas pelo IFRN Câmpus João Câmara.

Para mais informações confira: Edital Mulheres Mil