Posse do CONSUP foi realizada no Campus
Novos conselheiros foram empossados dia 01.07
Publicada em 04/07/2011 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:10
O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, deu posse nesta última sexta-feira, dia 1º de julho, aos novos integrantes do Conselho Superior da Instituição (Consup), eleitos no dia 1º de junho deste ano. A solenidade começou às 15h, durante a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho, que, pela primeira vez, foi realizada fora da Reitoria, no IFRN - Campus João Câmara.
O CONSUP é o órgão colegiado máximo do IFRN e tem o objetivo principal de aprovar a política geral para a atuação do Instituto e zelar pelo seu cumprimento. Entre outras competências, é ele quem aprova o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Político-pedagógico (PPP), além de autorizar a criação e extinção de cursos.
Antes da posse, os conselheiros visitaram as instalações do Campus e assistiram à uma apresentação cultural, produzida e encenada pelos alunos. Depois, foram escolhidos os representantes da sociedade civil para a Comissão Própria de Avaliação do IFRN. Segundo a professora Nadir Arruda Skeete, secretária do órgão, a intenção de reunir o Consup fora da Reitoria possibilitar que os conselheiros passem a conhecer de fato todos os campi do Instituto.
O Conselho é formado por representantes dos servidores técnicos-administrativos, professores, alunos, além de integrantes do Colégio de Dirigentes (cinco de cada grupo, vinte no total). Entre eles, é necessário que haja um conselheiro de cada Campus. Como na última eleição os campi de Nova Cruz, São Gonçalo, Ipanguaçu e Currais Novos não elegeram representantes, no início do próximo semestre (em agosto), será realizada uma eleição complementar para eleger os integrantes que faltam.