Palestra acontecerá durante esta sexta-feira

Será ministrada pelo Coordenador Glauco Fabbri

Publicada em 22/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Durante o período vespertino e noturno desta sexta-feira (22.10) a "Arqueologia Brasil: Projetos, Pesquisas e Planejamento Cultural e Arqueológico" estará realizando a Palestra: "Diagnóstico e Prospecção Arqueológica para os Parques Eólicos Morro dos Ventos em João Câmara", ministrada pelo Glauco Pasquali Fabbri, Coordenador de Campo e Educação do Projeto.

Os assuntos abordados serão diversos, iniciando-se com parte importante de legislação. Posteriormente serão abordado assuntos técnicos, que vão de encontro das temáticas aprendidas pelos alunos como a questão de obtenção de energia elétrica pelas torres eólicas e suas particularidades. Serão também abordados os tipos de vestígios, o patrimônio cultural de uma forma geral e os trabalhos localmente desenvolvidos até a etapa de salvaguarda destes materiais.

Segundo Glauco Fabbri o evento foi de muito boa receptividade por parte dos alunos e professores. "Percebi o interesse despertado com o assunto e o esclarecimento das temáticas que apresentei, foi realmente uma satisfação poder explanar tais assuntos ligados à física, química, biologia, história e geografia". Termina ele parabenizando a todos, alunos e funcionários.

O evento será destinado aos alunos, servidores, comunidade e demais interessados.