Oficina de Geotinta é realizada no Câmpus João Câmara

Publicada em 02/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 25 de abril, em comemoração ao "Dia da Terra" (22), O Profº Antonio Olavo e um Grupo de Alunos Ambientalistas das turmas do Subsequente e Integrado realizaram duas Oficinas no pátio do câmpus, para o lançamento do seu novo Projeto para 2012: OFICINA DE GEO TINTA CORES DA TERRA.

Uma forma simples e sustentável de melhorar a aparencia dos ambientes internos e externos de residências e muros das nossas cidades e comunidades rurais do Mato Grande, desenvolvendo também, a Educação Ambiental e o combate aos desperdícios.

A Geo Tinta utiliza em sua composição apenas: ÁGUA, BARRO ou ARGILA em cores variadas e COLA ou GOMA de TAPIOCA. É durável, simples de preparar e aplicar, possibilita a mistura  de várias cores, além de ser econômica financeiramente e, sustentável socialmente, pois qualquer pessoa que necessite de trabalho e renda pode participar das Oficinas e passar a oferecer esses serviços nas cidades onde residem.

A Geo-Tinta tem como princípios a Permacultura (cultura permanente), um método holístico cuja ênfase está na aplicação criativa dos princípios básicos da "natureza", integrando: plantas, animais, construções, e pessoas, em um ambiente produtivo e com estética e harmonia, no sentido de um futuro sustentável.

Os alunos expressaram sua participação, pintando e criando mensagens emdois painéis, como mostram as fotos na Página do IFRN - João Câmara noFacebook!

Participe! Colabore!  Organize uma Oficina no seu bairro!

Venha aprender a produzir a tinta! Fale para seu Prefeito desse Projeto!

Professor Antônio Olavo

Esta oficina está disponível também para os outros câmpus que tiverem interesse.

Contato: olavo.souza@ifrn.edu.br