IF enCine

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus João Câmara, por meio do Núcleo de Artes e da Coordenação de Extensão, tem a honra de apresentar o Festival de Cinema IF enCine.

IF enCine é um projeto piloto e interdisciplinar, surgido em 2022.

Publicada em 10/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

IF enCine é um projeto piloto e interdisciplinar, surgido em 2022 a partir da proposição do professor de Artes Leandro Miranda, e que envolve adolescentes do ensino técnico integrado do IFRN campus João Câmara.

É baseado na criação de empresas/produtoras de cinema com o objetivo de construírem 04 ou 05 curtas metragem, em diversos gêneros, por empresa. Neste ano inaugural, o tema foi: "O que está ao nosso redor?"

As turmas experiênciaram diversas funções de uma produção cinematográfica: direção, roteiro, produção, fotografia, câmera, figurinista, maquiagem, direção de arte, ator, atriz, edição, o que favoreceu a dinamicidade e a aprendizagem coletiva das temáticas.

Participaram do projeto disciplinas como: Artes, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Sociologia, Geografia, Química, Física e Educação Física, contabilizando 12 docentes envolvidos com temas, técnicas ou apoio ao desenvolvimento dos curtas.

Para finalizar ensejando a curiosidade, foram criados 13 filmes dentro dos gêneros documentário, comédia, romance, terror, ficção científica e drama, pelas 03 empresas deste ano:  Blue Star Studios (1º ano de Administração), Sysout Pictures (1º ano de Informática) e Eletrocine (1º ano de Eletrotécnica).

Na ocasião teremos a exibição de 05 sessões pela manhã e 05 sessões a tarde nos dias 13 e 14 de fevereiro, e as pessoas interessadas nos ingressos podem reservar diretamente no NUARTE.

Data: 13 de fevereiro ou 14 de fevereiro

Horário: Das 09h às 11h (05 sessões de 30 minutos)

15h às 17h (05 sessões de 30 minutos)

Local: Instituto Federal do Rio Grande do Norte - campus João Câmara

Salas: Sala Preta, Sala de Música e Auditório.

programação 1

Programação do evento