Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FÓRUM

Campus João Câmara participará de Fórum organizado pela UFRN

O CURSO DE TECNOLOGIA EM ENERGIAS RENOVÁVEIS E O CENTRO DE TECNOLOGIA EM ENERGIA EÓLICA DO CAMPUS JOÃO CÂMARA PARTICIPARÃO DO FÓRUM DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS EM ENERGIAS RENOVÁVEIS PROMOVIDO PELA UFRN

Publicada em 05/09/2021 Atualizada há 12 meses

Fórum

No dia 08 de setembro de 2021, a partir das 14h, no formato online, o Curso de Tecnologia em Energias Renováveis e o Centro de Tecnologia em Energia Eólica do IFRN - Campus João Câmara participarão do FÓRUM DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS EM ENERGIAS RENOVÁVEIS promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

 

Os professores pesquisadores do Campus João Câmara vinculados ao Centro de Tecnologia em Energia Eólica e ao Curso de Tecnologia em Energias Renováveis obtiveram aprovação para apresentação de 2 trabalhos com foco em estudos na área do evento, a saber:

 

 

·         Ferramenta computacional de apoio ao estudo de sistemas de energia eólica - Coordenador do Projeto: Prof. Me. Dennys Lopes Alves (IFRN-JC)

 

·         Concentrador solar cilindro-convexo aplicável a centrais heliotérmicas - Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Luiz Guilherme Vieira Meira de Souza (IFRN-JC)

 

 

Nessa direção, os pesquisadores, a coordenação do curso e a coordenação do CT Eólico salientam que será um espaço de socialização de pesquisa desenvolvidas, bem como destacam a importância do evento para a área dada a oportunidade de estabelecimento de diálogo e de futuras parcerias entre o Campus João Câmara e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte junto ao Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo – PAX | RN do estado do Rio Grande do Norte (RN).

 

Com essa perspectiva, o Fórum de Inovação e Negócios em Energias Renováveis apresenta como tema principal “Energias Renováveis: Desafios e Oportunidades” e contará com participação de especialistas, consultores e pesquisadores da Energia Eólica, Energia Solar, Bioenergia e Armazenamento de energia. O principal objetivo do evento é promover a aproximação da comunidade acadêmica, com a comunidade empresarial e com as autoridades públicas para promover a geração de novos negócios.

 

O Fórum de Inovação e Negócios em Energias Renováveis é um espaço para que novas ideias, experiências, informações e propostas cheguem até este setor que possui uma participação importante na economia nacional e global. Também promoverá discussões e propostos de temas de inovação pela academia dentro dos quatro eixos temáticos:

 

Energia eólica onshore e offshore

 

- Tecnologias dos componentes da turbina eólica;

 

- Otimização do desempenho de Operação e Manutenção de parques eólicos;

 

- Tecnologias para instalação de usinas eólicas offshore.

 

Energia solar

 

- Tecnologias de células e sistemas fotovoltaicos; 

 

- Otimização do desempenho de sistemas fotovoltaicos;

 

- Tecnologias para a energia solar heliotérmica;

 

Bioenergia

 

- Tecnologias para bioenergia;

 

- Processos produtivos em bioenergia

 

Armazenamento de energia para fontes renováveis 

 

- Tecnologias de armazenamento;

 

- Produção de hidrogênio verde

 

 

Para mais informações acessem:

 Link para página oficial do evento:  https://paxrn.imd.ufrn.br/paxeventos/paginaEvento/energia

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas