Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

8ª Edição da Mostra Tecnológica,

O campus João Câmara teve 3 trabalhos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica

deu início hoje (11) à exposição dos projetos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica

Publicada em 11/01/2021 Atualizada há 1 ano

8ª Edição da Mostra Tecnológica

O campus João Câmara teve 3 trabalhos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica,  “GAMIFICAÇÃO E ENSINO: PROPOSTA DIDÁTICA E DESENVOLVIMENTO DA VERSÃO BETA DO JOGO DIDÁTICO DUELO DAS CIÊNCIAS”, dos alunos Davi Saldanha dos Santos, Jean Charles da Costa Júnior, José Charles dos Santos Félix
e professoras Emiliana Souza Soares e Francinaide de Lima Silva Nascimento. “DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA AUXILIAR PARA DIMENSIONAMENTO DE PROJETOS FOTOVOLTAICOS” do aluno Gutembergue Ferreira da Silva e da professora  Sâmya Lorena de Medeiros Confessor e “PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO DE BAIXO CUSTO DE UM BONÉ AUTOMATIZADO PARA DEFICIENTES VISUAIS” dos alunos Marcos Paulino Fidelis e Wellyda Lopes Costa Soares e dos professores Emiliana Souza Soares e Luciano Pereira dos Santos Junior (Orientador).

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deu início hoje (11) à exposição dos projetos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020, que teria o Campus como sede, e precisou ser adiada em razão da pandemia de Covid-19.

A  8ª Edição da Mostra Tecnológica é um evento expositivo que visa a apresentar produtos, protótipos e processos inovadores, desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo. Permite, ainda, que todos os participantes conheçam resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes. 

Vote nos projetos

Nesta etapa de exposição dos projetos aprovados, toda a comunidade interna e externa pode colaborar com a Mostra Tecnológica,  votando  nos projetos que achar interessante, divulgando  nas redes sociais, mostrando as produções acadêmicas do IFRN. Os projetos ficarão expostos até o dia 14 de janeiro (quinta-feira), os com maiores pontuações serão classificados para a FEBRACE.

 

Exposição de projetos - 8° Mostra tecnológica

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas