ENSINO

Museu biológico conquista interesse de alunos e servidores

Evento surpreende através de sua proposta pedagógica

Publicada em 18/02/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Acontece desde a última segunda-feira (17) no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus João Câmara- o Museu Biológico. O evento consiste em uma proposta interativa de ensino, na qual os alunos transformam a sala de aula em uma sala temática de museu, tendo por finalidade diminuir a abstração dos conceitos e fenômenos biológicos.

Ressalte-se que diante do brilhantismo da proposta pedagógica, bem como da grande procura dos alunos pelo evento, a programação dos dois primeiros dias foi reservada para o público interno, enquanto que o último dia (19) é destinado tão somente para o público externo, no qual acontece apresentações de 60 minutos cada, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Desde já, como forma de enriquecimento cultural e incentivo ao ingresso nesses bancos escolares, convidamos os alunos matriculados na rede de ensino da Região do Mato Grande para vivenciar o cotidiano de nossa Instituição através do referido evento.

extensao
pesquisa