Empreendedorismo

Miniempresas do Campus João Câmara realizam jornada de encerramento nesta terça (09)

Programa em parceria com a Junior Achievement foi desenvolvido durante 16 encontros com os alunos do curso de Administração

Publicada em 08/08/2016 Atualizada há 1 ano

As miniempresas do IFRN - Campus João Câmara convidam alunos, servidores, acionistas e advisers para participar da jornada de encerramento do Programa, que será realizada nesta terça-feira (09), no Auditório Thomé Soares Filgueira.

A Bila Biju SA/E fará sua jornada às 09h e a Like Feltros SA/E às 14h. Na oportunidade, as miniempresas farão a prestação de contas, pagamento dos salários, comissões, aluguel, impostos e encargos.

O PROGRAMA

O Programa Miniempresa, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, é desenvolvido em 16 encontros, denominados "jornadas", e proporciona aos alunos o aprendizado dos conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, através da metodologia do aprender-fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário, tendo o acompanhamento de profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Os alunos passaram pelas etapas de constituição da miniempresa, iniciando pelo processo de definição do produto, eleição da diretoria, produção, marketing e comercialização, até a etapa final de levantamento dos resultados e prestação de contas.

A cerimônia de formatura acontece no dia 21 de setembro, às 19h, no Campus Natal-Central do IFRN, momento em que os alunos receberão o certificado de participação, bem como estarão concorrendo aos prêmios de aluno destaque e miniempresa destaque desta edição.

extensao
servidores