Minicursos, palestras, exposição e jogos fazem parte da programação

O Simpósio em seu segundo dia.

Publicada em 30/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O "I Simpósio de Informática" vem acontecendo no Campus desde o dia 28 de setembro e se encerrará hoje, dia 30, às 22 horas. O simpósio conta com a participação dos alunos e é aberto a toda a comunidade.

O Coordenador do evento, o professor de informática João Maria Araújo Nascimento fez questão de ao planejar esse encontro, contar com a participação maciça dos alunos, logo, tivemos a colaboração dos alunos em todas as etapas do processo de realização desse grande evento. Foram os alunos que fizeram a arte do evento, o processo de divulgação, os banners expostos no laboratório de línguas, o credenciamento, a montagem da estrutura, que estão tirando as fotos e mantendo o site atualizado. Enfim, se envolveram em todas as etapas desse grande evento.

Durante a programação de ontem os alunos tiveram a oportunidade de participar dos minicursos, e também dos espaços temáticos, como o laboratório de línguas, que conta com várias informações e seriados relacionados à informática e, o auditório em que o professor João está à frente do Coding Dojo e do Jogo da Comunicação, duas atividades bem animadas que envolvem os participantes.

Os minicursos Desenvolvendo aplicações PIC e, Criando Animações Flash, são dois minicursos que já haviam sido oferecidos aos alunos no "I Fórum Científico e Cultural da Região do Mato Grande" e, diante da grande procura, foi novamente ofertado. Os outros minicursos também estão fazendo muito sucesso e os alunos estão adorando os novos professores que vêm de fora, como foi o caso de Alexandro Vladno, José Heberton e Hélio Medeiros, que foram convidados de Natal.

A programação continua com mais minicursos e palestras, venha participar e conhecer o maior evento de informática já existente na região do mato grande.