Licenciatura

Licenciatura em Física abre semestre letivo com palestra de pesquisadora da UFRN

Evento acontece nesta segunda (01), às 19h no auditório do campus

Publicada em 28/05/2015 Atualizada há 1 ano

O curso de Licenciatura Plena em Física do IFRN - Campus João Câmara realiza nesta segunda-feira (01) a abertura do semestre letivo 2015.1 com a palestra da Profª Drª Auta Stella de Medeiros Germano, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A palestra intitulada "As Dimensões de Formação e Pesquisa na Aprendizagem e no Ensino de Ciências" será ministrada a partir das 19h no auditório Thomé Soares Filgueira, é direcionada aos alunos e docentes da graduação em Física, sendo aberta, também, a toda a comunidade acadêmica.

SOBRE A PALESTRANTE

Auta Stella de Medeiros Germano é bacharel e licenciada em Física, mestre em Física - Cosmologia (1993) e doutora em Educação (2000), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É professora Adjunto IV do Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do CCET/UFRN. Membro do Grupo de Pesquisas em Ensino de Física e Astronomia (GPEFA), atua em projetos de ensino, pesquisa e extensão em Ensino de Física e em Ensino de Ciências com ênfase na Educação em Astronomia, focalizando em especial: a contextualização do ensino de física e das ciências, contribuições da educação em astronomia para a educação ambiental, e a compreensão de processos de aprendizagem. Atualmente, é um dos coordenadores do subprojeto do PIBID da UFRN na área de Fisica, e Coordenadora do Planetário Digital Itinerante da UFRN - Barca dos Céus.