Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Licenciatura

Licenciatura em Física abre semestre letivo com palestra de pesquisadora da UFRN

Evento acontece nesta segunda (01), às 19h no auditório do campus

Publicada em 28/05/2015 Atualizada há 1 ano

O curso de Licenciatura Plena em Física do IFRN - Campus João Câmara realiza nesta segunda-feira (01) a abertura do semestre letivo 2015.1 com a palestra da Profª Drª Auta Stella de Medeiros Germano, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A palestra intitulada "As Dimensões de Formação e Pesquisa na Aprendizagem e no Ensino de Ciências" será ministrada a partir das 19h no auditório Thomé Soares Filgueira, é direcionada aos alunos e docentes da graduação em Física, sendo aberta, também, a toda a comunidade acadêmica.


SOBRE A PALESTRANTE

Auta Stella de Medeiros Germano é bacharel e licenciada em Física, mestre em Física - Cosmologia (1993) e doutora em Educação (2000), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É professora Adjunto IV do Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do CCET/UFRN. Membro do Grupo de Pesquisas em Ensino de Física e Astronomia (GPEFA), atua em projetos de ensino, pesquisa e extensão em Ensino de Física e em Ensino de Ciências com ênfase na Educação em Astronomia, focalizando em especial: a contextualização do ensino de física e das ciências, contribuições da educação em astronomia para a educação ambiental, e a compreensão de processos de aprendizagem. Atualmente, é um dos coordenadores do subprojeto do PIBID da UFRN na área de Fisica, e Coordenadora do Planetário Digital Itinerante da UFRN - Barca dos Céus.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas