Empreendedorismo

ITEN firma parceria entre miniempresas e alunas formadas no curso de Representante Comercial

Objetivo da parceria é incrementar as vendas das miniempresas e fornecer experiência às alunas recém-formadas.

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na tarde desta terça-feira (19) a coordenadora da Incubadora Tecnológica Energia e Negócios (ITEN), Profª Vanessa Desiderio, reuniu-se com o coordenador adjunto do PRONATEC no Campus João Câmara, Éliton Costa; representantes das miniempresas do campus e alunas recém-formadas no curso FIC/Mulheres Mil de Representante Comercial para firmar parceria, em forma de estágio voluntário.

As alunas egressas atuarão como Representante Comercial dos produtos produzidos pelas miniempresas incubadas no Campus João Câmara, gerando ganho para ambas as partes: para as miniempresas, que terão incremento nas vendas, como também para as egressas, que ganharão experiência na profissão que acabaram de se formar.

Éliton Costa, coordenador adjunto do PRONATEC, afirmou que "este tipo de parceria contribui com a formação dos alunos recém-certificados e possibilita a inclusão deles no mercado de trabalho, sendo também um indicador de que o curso é relevante para o mercado local".

A ação, realizada anteriormente com a empresa Natur, que produz repelente e é incubada na ITEN, já rendeu bons frutos e chamou a atenção de diversos empresários da região, que procuraram o IFRN em busca de contratação das ex-alunas tão logo elas se formaram. As egressas agora terão a oportunidade de vender os produtos da Bila Biju, miniempresa dos alunos do curso técnico em administração do campus, que produz bijuterias de alta qualidade e preço acessível.

extensao