Mulheres Mil

Inscrições para curso de Assistente Administrativo iniciam nesta segunda (29/07)

Interessadas podem se inscrever até o dia 31 de julho

Publicada por Ibnny Ferreira em 26/07/2024 Atualizada há 23 horas, 46 minutos

A Direção-Geral do Campus João Câmara do IFRN e a Coordenação local do Programa Mulheres Mil faz saber às interessadas que as inscrições para o curso de formação inicial e continuada em Assistente Administrativo iniciam nesta segunda-feira (29) e seguem até o dia 31 de julho.

Podem se inscrever todas as mulheres com idade a partir dos 16 (dezesseis) anos, que residam, preferencialmente, no município de João Câmara/RN, se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica, e tenham o ensino fundamental II como nível mínimo de escolaridade.

As inscrições são gratuitas, serão realizadas presencialmente na recepção do Campus João Câmara do IFRN e devem ser feitas pessoalmente pela candidata ou por um(a) procurador(a) legalmente constituído(a). No ato da inscrição é necessário apresentar a seguinte documentação:

• 2 (duas) fotos 3x4 recentes (tirada nos últimos 5 anos);
  • Cópia de Comprovante de Residência (preferencialmente em nome da candidata);
  • Cópia do cartão bancário de conta corrente ou poupança (conta pessoal, unicamente no nome da candidata e não será aceita conta em banco digital);
  • Declaração de renda (anexo II do edital) e respectivos documentos de comprovação;
  • Histórico escolar ou declaração de próprio punho (anexo III do edital) informando o nível de escolaridade da candidata (no caso de declaração, deve estar assinada pela candidata e por duas testemunhas maiores de 18 anos);
  • Preencher formulário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN no ato da inscrição.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado até o dia 02 de agosto e o resultado final com a lista de candidatas aprovadas será publicado no dia 07 de agosto de 2024. Ao todo, serão selecionadas 22 (vinte e duas) mulheres para realizar o curso de Assistente Administrativo, a ser realizado no período de 12 de agosto a 25 de outubro de 2024, no turno vespertino.

Mulheres Mil

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

A proposta apresenta a Metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

Acesse: