IFRN participa de programa na rádio 89 FM de João Câmara

Primeiro programa foi apresentado, nesta quarta-feira, pelo professor Milson Santos.

Publicada em 19/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No final desta manhã de quarta-feira (18), foi apresentado o primeiro programa do IFRN na rádio 89 FM de João Câmara. A apresentação ficou por conta de um dos professores de Língua Portuguesa do Campus, Milson Santos, que já organiza o Jornal do Campus na instituição.

“Considero uma ótima oportunidade de conciliar as atividades de ensino às de extensão, sobretudo aquelas que já desenvolvo com o projeto  Jornal do Campus, que agora pode ser levado à população também através das ondas do rádio. Pretendo rechear a programação, divulgando algumas manifestações culturais da região”, destaca o professor Milson.

O convite para a apresentação do programa partiu da própria emissora, que tem em sua programação o Momento da Educação, que agora conta com duas apresentações mensais de algumas escolas do município. A duração do programa é de vinte minutos. Começa às 11:10 e se estende até as 11:30 h.

A edição contou com informações do próprio instituto, que são de interesse da população, como o PROITEC, além de questões relativas ao entretenimento e a cultura. Um exemplo disso foi a exibição do Coco da Cola, música do CD Embolada do Momento, de Maçã e Maturi, uma dupla de emboladores de coco da cidade de Ielmo Marinho.

"Essa iniciativa é considerada extremamente proveitosa, do ponto de vista em que aproxima a educação, em seu sentido mais amplo, da sociedade, utilizando o rádio, um veículo de comunicação dos mais acessíveis”, afirma a aluna Maria da Glória, do 2º ano do curso de Informática.