CALOUROS DO INTEGRADO

IFRN convoca ingressantes do Ensino médio para avaliação biomédica

Devido a pandemia do Covid-19, a avaliação será realizada no modelo digital via Suap

Publicada em 31/08/2021 Atualizada há 1 ano

Avaliação será realizada através do Suap

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), por meio do serviço de saúde, todos os anos realiza avaliação biomédica de forma presencial com estudantes do Ensino Médio regular ingressantes na Instituição. Entretanto, no semestre de 2021.1, devido à pandemia da Covid-19, a avaliação biomédica será realizada no modelo digital entre os dias 23 de agosto e 17 de setembro, em formato de enquete, através do Sistema Único de Saúde Pública (Suap).

A avaliação biomédica destinada a esse público será dividida em duas etapas. Na primeira etapa os estudantes precisam: Acessar o Suap e responder todas as perguntas obrigatórias da enquete. No segundo momento: Anexar na aba “Cartão Vacinal” o cartão de vacina infantil e/ou adulto. Caso a aluno ou aluno tenha somente um cartão, seja ele infantil ou adulto, deverá anexar o que tiver, mas se tiver os dois cartões, será preciso anexá-los em um único arquivo, lembrando de escanear frente e verso do cartão.

Planejamento

O objetivo da avaliação é oportunizar a saúde integral dos estudantes, tendo em vista a avaliação biomédica contar com o olhar das seguintes especialidades (médica, nutrição, odontologia e da enfermagem) e assim, também, poder desenvolver ações com vistas a construção do perfil de saúde de modo a colaborar no planejamento das ações educativas na Instituição nesse período de aulas remotas. Além disso, outras especialidades tais como Psicologia, Fisioterapia e Serviço Social, podem contribuir com as análises e feedback das avaliações biomédicas, conforme as particularidades das situações apresentadas pelos estudantes.

A Digae orienta a cada estudante: esteja sempre visualizando seus e-mails e visitando os canais digitais do seu campus para manter-se por dentro das novidades da Assistência Estudantil/Saúde.

Acesse

Suap - Avaliação Biomédica