CURSOS TÉCNICOS

IFRN altera período para realização de matrículas

Com o agravamento da pandemia, estudantes devem priorizar a matrícula on-line, que acontece até o dia 24 de março/21.

Publicada em 11/03/2021 Atualizada há 1 ano

As matrículas on-line acontecem até o dia 24 de março/2021.

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis), setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou, nesta última terça-feira (9), retificações no Edital 29/2020. O documento trata de mudanças no período de matrícula para os aprovados nos cursos técnicos integrados/2021.

As mudanças foram necessária em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 e do Decreto 30.388, de 5 de março de 2021, do Governo do RN. O Instituto reforça a necessidade de os estudantes realizarem a matrícula no formato on-line, evitando contato com outras pessoas e chances de propagação da doença. Os estudantes que não puderem realizar a matrícula on-line devem se dirigir sozinhos ao campus na data agendada e acompanhado pelo responsável pela assinatura dos documentos quando menores de idade. Todos devem usar obrigatoriamente máscara.

TÉCNICO INTEGRADO

Os aprovados para os cursos técnicos integrados poderão realizar a matrícula on-line até o dia 24 de março.Quem não conseguir realizar neste formato, poderá agendar o atendimento presencial nos dias 17, 18, 19 e 22 de março, através do e-mail da secretaria acadêmica do Campus: seac.jc@ifrn.edu.br ou pelo link https://forms.gle/JBWKx4rNMpsUU1Fw9.

Ressaltamos  que os alunos devem priorizar o processo on-line. Porém, caso não seja realmente possível,  os dias de atendimentos presenciais serão 22 a 24 de março de 2021, sendo permitida a entrada somente dos previamente agendados nas datas já citadas (17, 18, 19 e 22 de março).

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ON-LINE

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login  e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico:https: //www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação.  No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

Confira:

TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ON-LINE

Acesse também:

Edital nº 29/2020 – Cursos Técnicos Integrados

Modelo de arquivo a ser anexado - RG

Modelo de arquivo a ser anexado- Certidão de nascimento

Modelo de arquivo a ser anexado - Histórico escolar

Modelo de arquivo -  foto 3x4