Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COVID-19

IFRN Campus João Câmara retoma atividades acadêmicas com 75% de presencialidade

Medida segue recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Instituto

Publicada em 21/01/2022 Atualizada há 1 ano

Serão 15 dias de suspensão da etapa até a reavaliação do cenário

A Diretora em Exercício do Campus João Câmara emitiu, na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, nota informativa comunicando a comunidade acadêmica a manutenção dos 75% das atividades presenciais de ensino e administrativas. A decisão foi tomada na manhã de hoje, em reunião extraordinária do Conselho Dirigente, em conjunto com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid/IFRN, com base no cenário epidemiológico e no crescimento dos números de casos e internações por Covid  - 19, no estado do Rio Grande do Norte, além do surto de influenza H3N2, doenças com alto impacto de contaminação, que têm causado a sobrecarga dos sistemas de saúde do estado, nos últimos dias, conforme dados apresentado por representantes da SUVIGE/SESAP/RN;

Destacamos que os 75% representa o previsto na fase 3, do plano de retomada gradual do IFRN de servidores e alunos e, será seguido pelos próximos 15 dias, isto é, até 04 de fevereiro, no intuito de contribuir com a possibilidade de diminuição do risco de contaminação tanto pela covid-19 quanto pelo vírus da gripe por parte dos alunos e servidores. Manteremos-nos em constante observação do cenário para avaliação do avanço de fase.

Assim, sendo constatando-se cenário positivo e seguro, os 100% de presencialidade deverá ocorrer a partir de 07 de fevereiro. Reiteramos o nosso compromisso com a sociedade, com o nosso alunado, mas sobretudo com a vida. Portanto, qualquer decisão será pautada em dados como esta de hoje.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas