XADREZ

IFRN – JC obtém expressivo resultado no campeonato nordestino de xadrez para menores

Evento aconteceu no dias 24 e 25 de agosto de 2013, na cidade de Macaíba

Publicada em 27/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2013, na cidade de Macaíba/RN, ocorreu  o III campeonato Nordestino de Xadrez de menores. Reconhecida oficialmente pela confederação Brasileira de Xadrez, a competição possui o objetivo de proporcionar o intercâmbio entre os jovens enxadristas da região nordeste, além de definir seus campeões. Nesta edição, houve recorde de participantes: 182 no total.

A equipe formada pelos alunos Antônio Marcos de Oliveira, Caíque Ferreira Borges, Pablo Manoel Santana Vital e Wagner Boas da Silva conquistou o 2º lugar na categoria sub -17 absoluto e o aluno Caíque Ferreira Borges também conquistou o 3º lugar individual na categoria sub – 17.

No feminino, a equipe formada pelas alunas Irene Ginani Costa Pinheiro, Barbara Emily Souza Silva, Jadiane Martiliano da Silva e Bruna da Silva Borges conquistou o 3º lugar na categoria sub -17.

Desde já, o Câmpus parabeniza os seus atletas, bem como o professor Francisco Quaranta, responsável pela equipe de xadrez, que há muito se destacam nas competições que participam.