Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Licenciatura

I Mostra da Licenciatura em Física do Campus João Câmara

No próximo dia 07/10, sexta-feira, o IFRN - Campus João Câmara realizará a "I Mostra da Licenciatura em Física" e contará também com a participação e exposição do Planetário Barca dos Céus da UFRN.

Publicada em 04/10/2016 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 07/10, sexta-feira, acontecerá a “I Mostra da Licenciatura em Física do IFRN - Campus João Câmara”. A mostra contará com palestras, exposição de trabalhos dos alunos do PIBID/PET, espaços interativos com experimentos e visita ao Planetário Barca dos Céus da UFRN.

 

Um Planetário é um local muito especial, onde é possível simular, ou seja, representar de forma muito semelhante, o céu ao nosso redor, a qualquer hora do dia. Dentro de um planetário podemos, por exemplo, reproduzir a noite e ver imagens muito reais das estrelas, planetas, ou mesmo outros astros que as luzes da cidade usualmente impedem que vejamos.

 

Cada sessão de Planetário é como se fosse um filme, em que você irá encontrar imagens, narrativas e/ou diálogos que visam lhe oferecer mais conhecimentos sobre determinado tema.

 

Todas as atividades acontecerão no ginásio do campus, das 09:00 às 18:00. Toda a atividade da mostra será aberta tanto aos alunos e servidores do campus quanto à comunidade externa. Todos estão convidados!

 
Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas