Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CIÊNCIA

Estudantes do Campus João Câmara são finalistas na Febrace 2022

Feira de Ciências e Engenharia acontece, virtualmente, até o dia 26 de março

Publicada em 17/03/2022 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) é finalista na 20ª edição da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace). O evento, que acontece de 14 a 26 deste mês de março, conta com dez equipes compostas por estudantes do Instituto.

Ao todo, são 497 projetos científicos finalistas, desenvolvidos por estudantes do Ensino Básico e Técnico de todo o Brasil. Os projetos com maior potencial têm, ainda, a chance de serem escolhidos para a Regeneron ISEF, maior feira internacional de ciências do mundo, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

Votação popular

Os projetos representantes do IFRN vêm dos campi Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Natal - Central, Natal - Zona Norte e São Paulo do Potengi. Este ano, o evento ocorre virtualmente, na Plataforma Febrace Virtual. Lá, além de conhecer os projetos, os visitantes podem ajudar o seu favorito a conquistar o prêmio de votação popular. A premiação será baseada no número de visualizações que o vídeo de cada projeto obtiver ao fim do período de votação, no dia 28 de março.

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Realizada desde 2003, a Febrace é um dos programas de talentos em ciências e engenharia mais importantes do país. O evento é promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e busca estimular o interesse de jovens da educação básica na criação de projetos criativos e inovadores.


Conheça e vote no projeto do IFRN - Campus João Câmara:


ProjetoO direito e o assédio moral nas relações estudantis dos alunos do IFRN - Campus João Câmara
 Estudantes
Maria Antonia Rodrigues de Lima, Láiza Vitória de Oliveira França Gomes
 Orientação
Marilson Donizetti Silvino
 Área Direito
 Linkhttps://virtual.febrace.org.br/2022/SOC/278/

 

Acesse:

Plataforma Febrace Virtual

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas