Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO

Especialização divulga primeira chamada para o preenchimento de vagas remanescentes

Matrículas devem ser realizas até as 17h do dia 10 de novembro de 2021

Publicada em 08/11/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte torna pública a primeira chamada para o preenchimento de vagas remanescentes para o Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, com ingresso no ano letivo 2021.2. Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula de forma on-line, a partir das 8h de 4 de novembro até as 17h do dia 8 do mesmo mês.

Orientações para matrícula on-line

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro nos sistemas do Governo Federal, caso ainda não o possua.

A realização da matrícula on-line será realizada através do endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-pos-graduacao-ifrn

Documentação


Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no Edital, quais sejam:

a) Foto 3x4 (recente);
b) Carteira de identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
d) Título de Eleitor;
e) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Diploma de curso superior de graduação;
h) Histórico acadêmico de curso superior de graduação; e
i) Termo de Responsabilidade (Anexo II) no qual se compromete que tem disponibilidade de tempo para frequentar o curso nas datas e horários previstos (para ter acesso ao termo de responsabilidade, está em anexo o Edital 46/2021).

A documentação deverá estar em formato .docx.doc.pdf.jpg.jpeg ou .png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo on-line passarão por uma avaliação. No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

Caso haja alguma dificuldade ou dúvida na matrícula, o candidato (a) deverá entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br.


Acesse:

Primeira chamada - Vagas remanescentes

Matrícula on-line

Tutorial com passo a passo para a realização da matrícula on-line

Modelo do RG

Modelo do arquivo de foto

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas