Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campeões

Equipe do IFRN-JC consegue emplacar os campeões masculino e feminino no Estadual Rápido de Xadrez no torneio Onofre Lopes

Publicada em 31/10/2019 Atualizada há 12 meses

Equipe de enxadristas

Neste domingo 27/10/19, foi realizado no ginásio da UFRN a 8ª edição do torneio Onofre Lopes. O evento contou com 145 enxadristas representando várias regiões do estado do RN. Além de ser um torneio tradicional que acontece há 8 anos, ele valeu, este ano, como o Campeonato Estadual Rápido. Valeu ainda como a penúltima etapa do circuito que classifica para a semifinal do campeonato estadual pensado.

                A competição foi individual em grupo único. Foram 7 rodadas com partidas com 15min para cada jogador (ou 10min com acréscimo de 5s no relógio digital). Começou às 14:30 e foi até pouco mais das 19:00h. O evento foi organizado pela UFRN com arbitragem da FNX.

                A equipe de xadrez do IFRN de João Câmara foi formada por 6 atletas: Annyara Gomes, Cecília Barateiro, Luiz Felipe, Josivaldo Viana, Djair Santana e o técnico Francisco Quaranta. Conseguimos um resultado além da expectativa mais otimista: emplacamos o campeão masculino (Quaranta) e o feminino (Nyra). Mais que resultados, o projeto Xadrez na Região do Mato Grande continua mudando a vida de alguns dos seus membros e consolidando o xadrez na nossa região.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas