Olímpiada de Matemática

Equipe do campus jc conquista premiações na olímpiada de matemática Canguru 2020

Publicada em 09/11/2020 Atualizada há 12 meses

conquista  de premiações na olímpiada de matemática Canguru 2020

A equipe do projeto “Olímpiada de Matemática: Prazer em Aprender” do IFRN campus João Câmara, coordenada pelos professores Francisco Quaranta e Félix Afonso vem com orgulho informar a comunidade duas notícias:

A primeira é a conquista de premiações na olímpiada de matemática Canguru 2020, com uma medalha de Bronze do aluno Isack Targino, 3º ano do curso de Eletrotécnica e duas Menções Honrosas do alunos Gabriel Oliveira e Hector Hêndrio, ambos 2º ano nos  Eletrotécnica.

A segunda é a classificação para a terceira fase da 36ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP – OMU. O campus João Câmara inscreveu a equipe "IFRN-JC", composta pelos alunos Isack Targino, Letícia Mello, Djair Santana, Jailson Dantas e Natanael Tavares e a equipe "BINORIUS", composta pelos alunos Gabriel Oliveira, Hector Hêndrio, Lucas Mateus, Mateus Souza, Rômulo Henrique. Ambas equipes ficaram entre as 234 equipes classificadas para a terceira etapa em todo o Brasil.

Apesar da pandemia de COVID-19, o projeto continua participando de algumas olímpiadas que aconteceram de forma remota além de atividades e desafios no grupo de WhatsApp. Além disso, o projeto irá oferecer, no mês de novembro, uma oficina sobre Geogebra, via Microsoft Teams.

extensao
servidores