Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JERN's 2015

Equipe de Xadrez obtém medalhas de ouro e bronze nos JERN's 2015

Resultado foi o melhor das cinco edições em que o IFRN - João Câmara competiu

Publicada em 26/10/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara do IFRN conseguiu em 2015 a sua melhor performance dentre as cinco edições dos JERN'S que participou. A equipe feminina de xadrez conseguiu a medalha de ouro e a masculina levou o bronze na competição. Todos os 10 atletas voltaram de Natal com medalhas. A competição por equipes ainda premia individualmente por tabuleiro e assim obtivemos ouro com Bárbara (1º tabuleiro), Gerson (4º tabuleiro) e com Lívia (3º tabuleiro), prata com Raissa (4º tabuleiro) e bronze com Alice (2º tabuleiro). O técnico também ganhou duas medalhas e a escola um troféu.

A etapa final do xadrez no JERN’S 2015 aconteceu no período de 20 a 23 de outubro, no Aero em Natal. O campus João Câmara do IFRN foi representado por uma delegação total de dez atletas: seis atletas no juvenil masculino (Ruan, Wesley, Pablo, Gerson, Luan e Edyê) e quatro atletas no juvenil feminino (Bárbara, Alice, Lívia e Raissa).

O nosso campus mantém a tradição dos últimos cinco anos de sempre trazer medalhas nessa etapa final dos JERN’S. Viramos referência no esporte para todo o IFRN, tanto que existem já algumas iniciativas em outros campi que recebem algum tipo de apoio desse nosso projeto. É com muito prazer que interagimos com os atletas de 7 campi diferentes que participaram dos JERNS. Parabéns aos participantes do projeto e agradecimentos a todos que ajudaram nesse resultado.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas