ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO

Encontro reuniu alunos dos cursos técnicos em administração de diversos Campi do IFRN

Evento aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, no Campus João Câmara.

Publicada em 11/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O I Encontro dos Cursos Técnicos em Administração do IFRN, organizado pelo Curso de Administração do Campus João Câmara, aconteceu de 8 a 9 de setembro, no Campus João Câmara.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, o encontro significou uma grande oportunidade de debater temas referentes a administração contemporânea, assim como constituiu um momento de compartilhar idéias sobre as principais tendências em administração com alunos de diferentes campi.

O evento de dois dias contou com a presença de 200 participantes, dentre eles, alunos dos campi Natal-Central, do Curso Técnico em Administração e do curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior; Natal Zona Norte, do Curso Técnico em Comércio; e São Gonçalo do Amarante, do Curso Superior de Tecnologia em Logística. A programação contou com a contribuição de profissionais do IFRN, SEBRAE e BNB além de empresários com experiência em consultoria e educação corporativa.

O ponto alto do evento foi a discussão sobre empreendedorismo e projetos de incubação, pois atraiu as atenções dos alunos participantes, principalmente,  por ser um tema que se aproximou do momento atual vivenciado pelo Campus João Câmara, momento este em que está para ser lançado o Edital da Incubadora Tecnológica de Energias e Negócios (ITEN).

Para os alunos participantes foi uma oportunidade significante de formação e de integração com os estudantes dos demais Campi participantes no evento. Para Ericles Lopes, aluno de Administração do Campus João Câmara, o Encontro foi “uma experiência ímpar para proporcionar a interação entre alunos de cursos diferentes, além do contato com profissionais bastante experientes na área, que puderam nos trazer exemplos reais do mundo corporativo, mostrando quais os principais desafios da administração contemporânea”. Segundo ele outro ponto que merece destaque foi a apresentação dos trabalhos dos alunos, pois contribuem para que os estudantes possam passar a diante seus conhecimentos e ideias, contribuindo para aumentar a bagagem de experiências e melhorar a comunicação.

Do ponto de vista dos objetivos inicialmente propostos, a comissão organizadora avalia que foi possível alcançá-los e superá-los, motivando-os para pensar em ampliar as próximas edições do evento, de modo a contemplar melhor os alunos dos diversos cursos relacionados à área da administração.

extensao