Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

V EXPOTEC

Encontra-se aberto o prazo para submissão de trabalhos para a V EXPOTEC do Campus João Câmara.

Prazo vai até o dia 15 de novembro.

Publicada em 06/11/2019 Atualizada há 1 ano

Neste ano, a 5ª edição do evento é no âmbito dos festejos de 10 anos do Campus, tendo como tema norteador: Bioeconomia e inovação: Trilhos na Produção do Conhecimento, que será realizada no período de 26 a 28 de novembro de 2019, no Campus João Câmara. O evento apresenta uma mostra de trabalhos acadêmico-científicos e tecnológicos, bem como artístico-culturais, produzidos por alunos e servidores, dando ênfase às principais áreas em que o Campus vem se destacando, nos últimos anos, na Região do Mato Grande.

A programação conta com Mostra científica e tecnológica; Mostra de linguagens; Mostra dos cursos ofertados no Campus João Câmara; Apresentações artístico-culturais; Palestras e Mesas-redondas; Ciclo de minicursos e oficinas e Premiações. Os interessados podem submeter trabalhos na modalidade: Mostra Científica-Tecnológica (resumo expandido/Comunicação Oral), bem como poderão se inscrever na Mostra Coletiva de Artes/Palco livre.

Mostra Tecnológica visa apresentar produtos, protótipos e processos inovadores com objetivo de promover uma articulação entre a ciência e a tecnologia. Os trabalhos dessa modalidade serão apresentados com a demonstração de produto ou protótipo, durante sessões coordenadas.

As sessões de Comunicações Orais visam à apresentação de protótipos que articulem tecnologia, empreendedorismo e inovação, bem como trabalhos oriundos de projetos de pesquisa, ensino e extensão. Os trabalhos serão apresentados ao público com o suporte de slides.As comunicações orais serão divididas por áreas do conhecimento: Artes, Letras e Linguística, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias. 

As propostas de trabalho para a Mostra científica e tecnológica que serão apresentadas em comunicações orais deverão ser submetidas no formato de resumo expandido (verificar normas e modelo/template no site:http://toulon.ifrn.edu.br/expotecjc2019) com limite de 06 páginas. Os resumos serão analisados pela comissão científica do evento. 

De natureza educativa, artística e cultural, a MOSTRA COLETIVA DE ARTES E PALCO LIVRE DO CAMPUS JOÃO CÂMARA DO IFRN busca promover experiências com apresentações em público de música, teatro e dança. A Mostra Coletiva de Artes e Palco Livre, enquanto espaço de ações culturais, será de âmbito aberto, atingindo todos os gêneros e formações musicais/instrumentais, tais como apresentação solo, duetos, trios, quartetos, bandas com formações diversas, grupos vocais e instrumentais, dentre outros. Além disso, serão consideradas experiências voltadas para as apresentações teatrais e de grupos de dança, bem como performances de declamações poéticas, dentre outros. Tais ações contribuirão, assim, para o potencial criativo e produtivo de músicos, compositores, intérpretes, atores e dançarinos. 

As normas da comissão científico-tecnológica e da Mostra Coletiva de Artes/ Palco, bem como  maiores informações podem ser obtidas no site do IFRN Campus João Câmara e no site da V EXPOTEC. 

CRONOGRAMA

ETAPADATA
Período de submissão das propostas no site (resumo expandido / Mostra científico-tecnológica e formulário da Mostra Coletiva de Artes)Até 15/11/2019
Avaliação das propostas16/11/2019 a 19/11/2019
Divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados e grade horários das apresentações21/11/2019
Realização da V EXPOTEC IFRN CAMPUS JOÃO CÂMARA26, 27 e 28/11/2019

ACESSE: 

Site do evento 

Programação 

Ficha de Inscrição de Minicursos e Oficinas 

Ficha de Inscrição da Mostra Coletiva de Artes e Palco Livre

 Normas da Mostra Coletiva de Artes e Palco Livre

 Normas Mostra Tecnológica

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas