Encerramento do Programa Miniempresa aconteceu nesta quarta-feira (05)

Formatura dos alunos acontecerá no dia 19/08 no Campus Natal-Central

Publicada em 06/08/2015 Atualizada há 1 ano

Na manhã da última quarta-feira (05) aconteceu a assembleia de encerramento do Programa Miniempresa do IFRN - Campus João Câmara. Estiveram presentes os 21 alunos que concluíram integralmente o programa, além de alunos do segundo e quarto ano do curso de Administração e professores que contribuíram no desenvolvimento da Miniempresa. Na oportunidade, foi feita a prestação de contas e pagamento dos salários, comissões, aluguel, impostos e encargos.

O Programa, que teve início em 12 de março, foi desenvolvido em 15 semanas e proporcionou aos alunos o aprendizado dos conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, através da metodologia do aprender-fazendo, em que cada participante se converteu em um miniempresário, tendo o acompanhamento de quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Os alunos passaram pelas etapas de constituição da miniempresa, iniciando pelo processo de definição do produto, eleição da diretoria, pela produção, marketing e comercialização, até a etapa final de levantamento dos resultados e prestação de contas. No próximo dia 10 de setembro acontecerá a etapa final do programa com a formatura dos alunos no IFRN – Natal Central, onde receberão o certificado de participação, bem como estarão concorrendo aos prêmios de aluno destaque e miniempresa destaque.