Vagas remanescentes

Divulgada a 2ª lista de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos Subsequentes

Matrículas devem ser realizas até as 17h do dia 10 de novembro de 2021

Publicada em 05/11/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a segunda chamada para o preenchimento das vagas remanescentes referentes ao Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN, com ingresso no período letivo de 2021.2.
Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula de forma on-line, até as 17h do dia 10 de novembro de 2021, apresentando a documentação listada no Edital.

Orientações para matrícula on-line

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro nos sistemas do Governo Federal, caso ainda não o possua.

A realização da matrícula on-line será realizada através do endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn

Documentação

Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no Edital, quais sejam:

a) Uma foto 3x4 (recente);
b) Carteira de identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Certidão de Casamento ou Nascimento;
e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino; e,
g) Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar.

O candidato menor de idade, além da documentação listada anteriormente deverá, obrigatoriamente, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula totalmente preenchido, disponível nos anexos ao Edital, e o documento de identificação do responsável.

A documentação deverá estar em formato .docx, .doc, .pdf, .jpg, .jpeg ou .png, com o máximo de 2Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo on-line passarão por uma avaliação. No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado.

Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado, portanto é importante que o(a) candidato(a) fique atento(a) ao seu e-mail para fazer as devidas correções nos documentos, se solicitadas.

Caso haja alguma dificuldade ou dúvida na matrícula, o candidato (a) deverá entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br.

Acesse:

Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN - Vagas remanescentes

2ª chamada - Vagas remanescentes

Anexos ao Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN

Cadastro - Pré-matrículas on-line

Pré-matrículas on-line

Vídeo tutorial para a realização da matrícula on-line

Passo a passo para realização da pré-matrícula on-line

Modelo do RG

Modelo do arquivo de foto