CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EXTENSÃO

Evento aconteceu de 16 a 18 de outubro em Mossoró

Publicada em 22/10/2019 Atualizada há 1 ano

Parte da delegação do Campus João Câmara, em Mossoró

Na última sexta-feira(18), a delegação de 37 alunos do Campus João Câmara do IFRN trouxe na bagagem não só novas experiências e aprendizados, mas também premiações conquistadas na V edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN.

A SECITEX se consolida a cada ano como o maior evento científico e cultural do IFRN, aproximando a Instituição da comunidade com a integração de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos 21 Campi espalhados pelo estado.

A capital do Alto Oeste potiguar, como é conhecida Mossoró, recebeu mais de 2.000 estudantes do IFRN e de outras instituições de ensino. A Secitex foi realizada no IFRN, na Estação das Artes e no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A delegação do Campus João Câmara conseguiu aprovação de vários trabalhos aptos ao evento, conforme página publicada em nosso portal na semana passada, sendo que os seguintes conquistaram premiação:

• VII Simpósio de Extensão
    Título do trabalho: Ação Extensionista: Pró-redação - Contribuindo para desenvolver e melhorar as competências de escrita no Enem.
    Autoria: Rafael Ribeiro Franco, Ester de Brito Soares Dantas, Anna Heloise Lima da Silva, Gilmara Freire Azevedo e Emiliana Souza Soares .
    Área: Educação.
    Colocação: 1º lugar.
  • VII Simpóso de Extensão
    Título do trabalho: Energilab - Laboratório empresa dos cursos do IFRN - Campus João Cãmara.
    Autoria: Monique Fonseca Cardoso.
    Área: Tecnologia e Produção.
    Colocação: 1º lugar.
  • XV Congresso de Iniciação Científica (CONGIC)
    Título do trabalho: Desenvolvimento da versão alfa do game design do jogo didático banco de joule para o ensino de ciências.
    Autoria: José Tadeu Vicente da Silva, Jackson Welington Silva de Aguiar, Luana Ferreira do Nascimento, Francinaide de Lima Silva Nascimento e Emiliana Souza Soares.
    Área: Ciências exatas e da terra.
    Colocação: 2º lugar.

Ao todo, foram mais de 40 projetos premiados na Cerimônia de Encerramento, que aconteceu na tarde da sexta-feira (18), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Toda a premiação, entre outras informações, podem ser obtidas no site da Secitex: https://eventos.ifrn.edu.br/secitex2019.

Na cerimônia de encerramento e premiação foi anunciada a próxima cidade-sede da Secitex 2020, que terá como anfitrião o Campus Currais Novos do IFRN.

extensao
servidores