Coordenação de informática oferece vagas para bolsista

As inscrições estão abertas até o dia 22.

Publicada em 19/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Coordenação do Curso de Informática está selecionando 02 bolsistas para atuação no projeto "Tecnologias de Software Livre como Ferramenta de Apoio ao Ensino". O trabalho terá vigência de 06 meses, iniciando em Junho e o valor da bolsa é de R$ 260,00.

Para participar o candidato deverá estar matriculado no curso de Informática, com matrícula ativa no semestre 2013.1, e cursando, no mínimo, o 3º ano Integrado, 3º período Subsequente ou 6º período EJA. As inscrições serão feitas através de envio do currículo para o email ccinf.jc@ifrn.edu.br, até 22 deste mês. Os alunos pré-selecionados serão convocados para entrevista nos dias 23 e 24.

O projeto "Tecnologias de Software...” diz respeito ao uso da tecnologia da informação e comunicação no auxílio às atividades docentes na rede pública de educação do estado do Rio Grande do Norte. O principal objetivo é incentivar a utilização de ferramentas (softwares) livres que possam suprir a falta de material didático tradicionalmente utilizado pelos docentes, para melhorar a exploração de conteúdos em diversas disciplinas. Além de tornar as aulas mais dinâmicas, esta iniciativa pode proporcionar habilidades que antes não eram desenvolvidas pelos discentes. A partir deste projeto será possível identificar as necessidades de uma escola pública da cidade de João Câmara, e apresentar soluções com exemplos de ferramentas computacionais livres para preencher estas necessidades, bem como fomentar a utilização de software livre e o desenvolvimento pessoal.