Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPA

Comissão Eleitoral Central divulga edital suplementar para eleição da CPA

Comissão Própria de Avaliação é formada por discentes, docentes e servidores

Publicada em 25/07/2018 Atualizada há 1 ano

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgou quarta-feira (25) edital suplementar para a eleição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) para o triênio 2018-2021. A CPA possui uma comissão central e outras locais compostas por discentes, docentes, servidores técnicos-administrativos e técnicos-pedagógicos, o objetivo dela é coordenar os processos internos de avaliação da instituição  e a prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). 

Para se candidatar é preciso preencher formulário disponível no Suap entre os dias 01 e 08/08, não há limites de candidatos. É elegível quem, no caso de discente, estiver regularmente matriculado, não ter sofrido suspensão nos últimos dois anos nem ter matrícula trancada e não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) ou do Conselho Superior (Consup). Para os docentes, técnico-administrativos e equipe técnico-pedagógica, os requisitos são: ser ativo no quadro pessoal permanente; não estar afastado para capacitação ou interesses particulares nem estar à disposição de outro órgão, não ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos nem estar no exercício de cargo de direção, não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex), do Conselho Superior (Consup), da Comissão Permanente Pessoal Docente (Cppd) ou da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS/Pcctae). Todos os servidores do quadro permanente e alunos matriculados são eleitores e o voto é facultativo. 

A votação ocorrerá nos dias 16 e 17/08 e poderá ser feita através do Suap, o eleitor pode votar em apenas em um representante, que deve ser seu par. A apuração será realizada pela CEC no dia 20/08 e o resultado será divulgado no dia 22/08. Não há previsão para a posse dos novos membros da CPA. 

Consulte o edital:

Edital Suplementar para a eleição da Comissão Própria de Avaliação - CPA triênio 2018-2021

Regimento Interno da CPA

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas