Assistência Estudantil

COAES realiza reunião com bolsistas do Programa de Apoio à Formação Estudantil

Na oportunidade, bolsistas receberam o novo fardamento do Programa

Publicada em 28/05/2018 Atualizada há 1 ano

Na reunião, bolsistas do Programa de Apoio à Formação Estudantil receberam o novo fardamento do Programa

No dia 18 de maio de 2018, a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) do Campus João Câmara, através do Serviço Social e Psicologia, realizou reunião junto aos bolsistas do Programa de Apoio à Formação Estudantil, nos turnos matutino e vespertino com os alunos que atuam nos três turnos de funcionamento da Instituição.

Na oportunidade, foi distribuído o novo fardamento dos bolsistas e socializados os avanços presentes no novo regulamento do Programa, aprovado por meio da Resolução Nº 34/2017-CONSUP/IFRN, a qual imprime a prevalência dos aspectos educativos/pedagógicos sobre os aspectos laborais nas atividades Programa.

O Programa de Apoio a Formação Estudantil tem como objetivo proporcionar ao estudante em situação de vulnerabilidade social apoio financeiro para a manutenção de seus estudos, bem como propiciar uma experiência antecipada da atividade profissional, possibilitando o desenvolvimento de atitudes e habilidades fundamentais para a formação de um cidadão crítico e um profissional contemporâneo ao mundo do trabalho. Para o bolsista Michael Myller, a participação no Programa “é de suma importância não apenas pelo auxílio financeiro disponibilizado pelo Instituto, mas também por desenvolver o nosso caráter crítico. Assumimos responsabilidades na bolsa e assim adquirimos novos conhecimentos, os quais terão serventia para nós enquanto profissionais e seres humanos”.

Na reunião, a Psicóloga do Campus, Etienne Medeiros, abordou assuntos relacionados ao mundo do trabalho, tais como: ética, desafios, comportamentos, contribuindo assim para a formação integral do discente. Marcielly Mariano, bolsista do Programa, destacou a importância dessas reuniões de acompanhamento periódicas: “é o momento de esclarecer muitas dúvidas dos bolsistas e da equipe de profissionais, momento da exposição dos direitos e deveres de cada um, da avaliação do desempenho dos alunos e, também, de propor melhorias para o Programa”.

Assim, o Programa de Apoio à Formação Estudantil visa efetivar a garantia de direitos, a igualdade de oportunidades para os estudantes, contribuindo para a permanência e conclusão do curso com êxito e qualidade.