COAES divulga edital para Programas de Assistência Estudantil

No Campus João Câmara, as vagas são destinadas para programas de alimentação estudantil, apoio à formação estudantil e auxílio transporte

Publicada em 16/03/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

No Campus João Câmara, a inscrição para participação nos programas deverá ser efetuada a partir do dia 19 de março até o dia 05 de abril (para os Programas de Auxílio Transporte e Apoio à Formação Estudantil); e até 12 de abril para o Programa de Alimentação Escolar. Informações sobre o número de vagas disponíveis, documentação necessária e horário de atendimento do Serviço Social podem ser encontradas no Edital.

Confira:

Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN