Ensino

Campus sedia a II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro de 2018

Publicada em 12/11/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus João Câmara será palco da II Mostra da Licenciatura em Física e do I Colóquio da Especialização em Ciências Naturais. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, entre às 13h e 22h. Contando com mesa de abertura, palestras, exposição de experimentos, atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Educação tutorial (PET) e Residência Pedagógica, além de trabalhos desenvolvidos pelos alunos em mostras orais e banners. O encerramento ocorrerá com atração cultural, conforme programação.

Segundo os organizadores, o objetivo dos eventos é divulgar as atividades acadêmicas desenvolvidas pela Licenciatura em Física e pela Especialização em Ensino de Ciências Naturais para a comunidade escolar do Campus e comunidade local, além de promover a visita de escolas da rede pública e privada ao Planetário Barca dos Céus. Haverá ainda a visitação à experimentos e trabalhos acadêmicos que estarão em exposição.

19 de novembro

13h – Cadastramento e Mesa de abertura.

13h – Início da visitação ao Planetário Barca dos Céus e exposição do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI) no ginásio.

13h30 – Palestra de abertura: Prof. Dr. João Maria da Silva. CFP/UFCG - Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande – PB. Título – Transformação social pela formação de professores

15h00 – Palestra: As Aplicações Espaciais e o Centro Vocacional Tecnológico Espacial no CLBI Palestrante: Marco Antônio Vieira Rezende – chefe da unidade regional da Agência Espacial Brasileira em Natal.

16h30 - Exposição de banners no hall de entrada.

16h30 – Apresentações orais

19h –Palestrante: Prof. Dr. José Ronaldo – UERN – Mossoró. Palestra: Educação em Astronomia

20h30 – Observação noturna com o telescópio e encerramento.

20 de novembro – visitação externa

08h30 – Início da exposição do planetário UFRN – Barca dos céus – ginásio.

08h30 – Exposição de trabalhos e experimento.

13h30 – Mesa Redonda: A profissão de professor de Física Participantes: coordenadores de curso da licenciatura em física do IFRN.

16h – Experimentos com nitrogênio líquido

19h – Palestra: A Interdisciplinaridade e o Ensino de Ciências Palestrante: Prof. Dra. Maria da Gloria Fernandes do Nascimento Albino.

20h30 – Encerramento das exposições. 20:30 – Atração cultural e encerramento.

extensao
pesquisa