PRONATEC

Câmpus realiza cerimônia de encerramento das primeiras turmas

Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos

Publicada em 11/01/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 10 de janeiro de 2013, o IFRN Câmpus João Câmara realizou uma cerimônia que marcou o encerramento das aulas do PRONATEC no câmpus no ano de 2012. Através de convênios do IFRN e das prefeituras da região do Mato Grande foram formados 210 alunos divididos em oito turmas nas áreas de Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos, nos períodos manhã e noite.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Senhora Régia Lúcia Lopes, representando o Magnífico Reitor IFRN professor Belchior de Oliveira Rocha, da Diretora Geral do Câmpus Professora Sônia Cristina Ferreira Maia, da Coordenadora Adjunta do PRONATEC câmpus João Câmara, Daniella Garcia, da Senhora Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Redivan Rodrigues, representando o prefeito do município de João Câmara e de várias outras autoridades da região, além de diversos servidores e alunos do Instituto.

Durante a cerimônia houve uma homenagem ao aluno destaque de cada turma, que surpresos, receberam os certificados das mãos das autoridades.

O orador da turma, o aluno Wislan Silva, fez um discurso emocionante lembrando-se do esforço de cada um em estar ali: “Esta é apenas a primeira de muitas conquistas das nossas vidas, e para a grande maioria ela veio com muito sacrifício e empenho, pois vários aqui precisaram deixar sua família um pouco de lado, seus filhos em casa para buscar um futuro melhor. Mas todo o esforço está sendo recompensado, e quem estar aqui esta noite pode encher a boca para dizer: VALEU A PENA!”

Em seu discurso, a Coordenadora Adjunta Daniella Garcia agradeceu a parceria com as prefeituras da região, lembrando-se que a boa vontade dos gestores fez a diferença no sucesso do PRONATEC. Muito emocionada, ela finalizou seu discurso com um incentivo aos alunos: “Apostem no potencial que vocês têm, eu acredito muito em todos vocês!”

Algumas alunas prestaram uma homenagem a todos que fizeram parte das primeiras turmas do PRONATEC, cantando e declarando a satisfação de terem participado do programa. Para muitos foi uma oportunidade de voltar a estudar e assim buscar novos objetivos profissionais.

A ilustríssima pró-reitora de extensão, senhora Régia Lúcia Lopes, encerrou a cerimônia, dando início a um coquetel de confraternização.

Veja as fotos do evento no nossa página no facebook: