Campus participa de novo "Justiça na Praça"

E divulga suas ações em estande e durante programação cultural.

Publicada em 30/08/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Programa “Justiça na Praça” é um programa social desenvolvido pelo Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, coordenado pela juíza de Direito Maria Zeneide Bezerra, que tem como objetivo oferecer o maior número de serviços do Poder Judiciário estadual e de outras Instituições em um mesmo espaço e tempo. As edições do Programa acontecem em local público, em geral são realizadas de quatro a cinco edições por biênio, beneficiando a população de forma gratuita, rápida e eficaz, eliminando a burocracia que dificulta o acesso das pessoas à justiça.

O projeto promovido pelo Tribunal de Justiça do Estadoreúne magistrados e servidores do judiciário, além de instituições convidadas, numa tentativa de aproximar os serviços jurídicos da população. A estrutura do evento conta com tendas que oferecem serviços como emissão de documentos, audiências de ações conciliatórias previamente agendadas, entrada em ações junto ao Juizado Virtual, orientação jurídica gratuita, entre outros.

O IFRN - Campus João Câmara teve sua primeira participação no evento no Município de Rio do Fogo/RN e agora, participou também, nesta última sexta-feira, dia 27 de agosto, na edição do Município de João Câmara. O IFRN pôde divulgar suas ações em um estande durante o evento, que ocorreu das 9h às 17h. Para quem teve a oportunidade depassar pelo estande pôde ver um pouco de biologia (microscópio óptico, esqueleto e corpo humano), de física (carro movido à energia solar) e deinformática (placa mãe).

E ainda, durante a programação cultural do evento, o professor de português José Milson dos Santos, com os alunos de informática Manoel Messias e Monara Priscilla recitaram o cordel"A peleja de Gorete com Vává", de autoria do aluno Messias.