Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

CAMPUS JOÃO CÂMARA TORNA PÚBLICO O PRIMEIRO EDITAL DA INCUBADORA DE TECNOLOGIA, ENERGIA E NEGÓCIOS

Inscrições abertas até o dia 24 de outubro de 2014.

Publicada em 22/09/2014 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus João Câmara do IFRN, através do Edital nº 01/2014-DG/JC, torna pública a seleção de ideias empreendedoras para pré-incubação em hotel de projetos.

Serão selecionados 4 (quatro) projetos, com equipes de até 4 integrantes cada. Para formação das equipes será permitida a participação de alunos ativos, egressos, servidores do IFRN e da comunidade externa, nas áreas definidas no item 4 deste edital.

 As empresas incubadas receberão apoio em serviços de infraestrutura e serviços de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de outubro de 2014. A seleção é composta por duas fases, ambas eliminatórias.

Acesse o Edital para maiores informações.

A INCUBADORA ITEN

A Incubadora de Tecnologia, Energia e Negócios (ITEN), induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e opetacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.

Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Educação, Ciência e Tecnologia (ICT), esta assume o objetivo central de contribuir para que a Pesquisa & Inovação seja aplicada á geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos e inovativos locais.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas