Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Campus João Câmara tem trabalho premiado na ENCOM 2020

O trabalho ficou entre os três melhores do evento

Publicada em 11/12/2020 Atualizada há 1 ano

O campus João Câmara, com grande satisfação, torna público que um trabalho do projeto de pesquisa desenvolvido em edital de fluxo Continuo PROPI/IFRN em parceria com a UFRN e com a University of Texas at El Paso (UTEP) foi premiado na ENCOM 2020 (X Conferência Nacional em Comunicações, Redes e Segurança da Informação).

 

O trabalho "Métrica Induzida da Correntropia Complexa Comparada ao NESTA no Problema de Amostragem Compressiva" ficou entre os três melhores do evento e teve como autores João P. F. Guimarães, Aluisio I. R. Fontes, Felipe B. da Silva, Ricardo von Borries e Allan de M. Martins

 

Ao analisar as condições de produção no contexto pandêmico, o pesquisador João Paulo Guimarães, afirmou:
"A produção científica foi impactada pela pandemia mas não nas atividades da pesquisa em si. O grupo de pesquisa que trabalho já faz boa parte das atividades de forma remota.
Entretanto, todos os pesquisadores do grupo tiveram que estar trabalhando de casa, em isolamento social. O tempo de trabalho teve que ser dividido com a família e as tarefas da casa."

 

Ao reconhecer a importância de ter um reconhecimento da comunidade científica por uma pesquisa realizada, assinalou:

"É muito entusiasmante ter esse reconhecimento. Ele mostra a comunidade científica e a própria sociedade a qualidade da pesquisa que está sendo desenvolvida no IFRN.
Pessoalmente, a premiação estimula a continuidade dos trabalhos e mostra que o grupo de pesquisa está na direção certa."

Para maiores informações: https://iecom.org.br/encom2020/


Publicação

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas