JERN'S

Campus João Câmara sedia etapa regional dos JERN´S

Evento acontece até o próximo dia 12

Publicada em 08/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Teve início no dia 02/08 a etapa regional dos Jogos Escolares do Rio grande do Norte (JERN’S). Os jogos são realizados nos ginásios do IFRN e nos da cidade de João Câmara. Evento conta com a participação das Escolas dos municípios de todo o Mato Grande (João Câmara, Taipu, Bento Fernandes, Touros, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim, Pureza, Poço Branco, entre outros) e apresenta mais de 20 modalidades de esportes.

No que se refere à competição de xadrez, ela acontecerá sexta-feira (09/08), tendo início às 8h da manhã, no IFRN. Ao todo, são 41 enxadristas de mais de 10 municípios da região do mato grande. Ressalte-se, ainda, que pela terceira vez o IFRN sedia as competições desta modalidade.

Organizada pelo árbitro internacional Máximo Igor Macedo, enviado pela federação norte-rio-grandense de xadrez (FNX), a competição é individual e classificará os dois primeiros de cada categoria para a etapa final dos JERN’S em Natal. Além disso, também classificará os 6 melhores atletas da equipe vencedora para uma competição por equipes na mesma cidade.

A equipe de xadrez de João Câmara é composta por 14 atletas. Na categoria juvenil masculino, 9 enxadristas são do nosso Câmpus. Já na Juvenil Feminino, temos 5 atletas.

Além do Xadrez, o IFRN é palco das competições de futsal e handebol que, pela primeira vez, acontecem no ginásio de esportes do Câmpus, tendo em vista sua recente inauguração.

Desde já, o IFRN dá as boas-vindas aos atletas vizinhos e deseja uma competição de bom nível e muito fair-play entre os participantes.