Campus João Câmara oferece Curso de Licenciatura em Física

Publicada em 16/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A prática pedagógica em Física, nasúltimas décadas, tem se caracterizado por privilegiar um ensino de grandeênfase em aspectos formalísticos e de pequena proximidade do mundo vivido pelosalunos. A excessiva preocupação com uma longa lista de conteúdos não tem sidoacompanhada por reflexões acerca de como os alunos poderão inserir-se e atuarde modo mais adequado numa sociedade científica e tecnológica, utilizando oconhecimento científico que aprendem na escola. Apesar de a Física ter sido abase das últimas revoluções tecnológico-industriais modernas, aspectostecnológicos e experimentais são ainda marginalizados ou excluídos doscurrículos e das práticas escolares.

Nessa perspectiva, o IFRN Campus de João Câmara,propõe-se a oferecer o Curso deLicenciatura em Física, por entender que estará contribuindo para aelevação da qualidade da educação básica, em especial a pública,formando um licenciado em Física capaz deproporcionar uma formação humana integral, articulada ao desenvolvimentosocioeconômico da região do Mato Grande e aos processos de democratização ejustiça social.

A inscrição do candidato está sendo feita exclusivamente via INTERNET, atravésdo sítio do IFRN (http://www.ifrn.edu.br). O período de inscrição iniciou dia 7 de março de 2012, às 14h, e segue até às 22h do dia 18 deste mês. Veja mais infoprmações sobre as inscrições e o link onde realizá-la aqui.