Campus João Câmara melhora seu desempenho

6 alunos do campus receberam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2012

Publicada em 16/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Emseu segundo ano de participação na Olimpíada Brasileira de Matemática dasEscolas Públicas (OBMEP), o Campus do IFRN de João Câmara melhorou o seudesempenho, aumentando de duas para seis as menções honrosas recebidas. Ocampus conseguiu triplicar o seu número de premiados, enquanto o seu número deinscritos dobrou de 160 para 320.

Vale destacar alguns dados para entender o quesignifica essa menção honrosa. A primeira fase da OBMEP contou com quase 20milhões de alunos participantes. 5% destes se classificaram para a segundafase, ou seja, 1 milhão de alunos. No nível 3 (ensino médio), os mil primeirosem todo o Brasil ganharam medalhas e bolsa de iniciação científica. Os 10 milprimeiros colocados seguintes ganharam menção honrosa. No nosso estado, 32alunos receberam medalha no nível 3 e 147 receberam menção honrosa. Destes 147,99 foram do IFRN. Destes 99, 6 foram do campus João Câmara.

Asaulas preparatórias para a olimpíada no campus tiveram início em março de 2011 eforam até janeiro deste ano. Os professores responsáveis pelo projeto em JoãoCâmara, Emanuel Lourenço e Francisco Quaranta, além de ministrarem cerca de 40aulas, tiveram a honra de contar com a colaboração de outros professores dematemática, como os Professores Antônio Roberto (Natal), Enne Karol (SantaCruz), Edmilson Campos (João Câmara), para compartilhar as suas experiênciasnos assuntos Equações com grau maior que 2, Lógica e Grafos, respectivamente.

Vejaa seguir o quadro geral do IFRN:

Ouro

Prata