ONHB

Alunos do Câmpus João Câmara conquistam a primeira medalha para o Mato Grande

Alunos de João Câmara participaram da maior olímpiada de conhecimento sobre a História do Brasil, promovido pela UNICAMP/SP nos dias 19 e 20/10

Publicada em 11/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Após cinco fases on-line, duas das três equipes inscritas pelo IFRN Câmpus João Câmara – (In)Cógnitos e Os Eruditos - conquistaram o direito de participar da Fase Final da 5ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

No evento, os alunos conquistaram uma medalha de prata (equipe (In) Cógnitos) e uma menção honrosa (equipe Os Eruditos). Destaque-se que a conquista dos alunos Analyce Nazário, Dhulya Rocha e Melquisedec Lima, todos do 3º ano de informática, ganha relevância ainda maior, tendo em vista que foram os primeiros estudantes de uma escola do Mato Grande a realizar tal feito.

Segundo o professor Gileno França, que orientou as equipes: “Já havia sido uma grande vitória conquistar duas vagas na final após uma acirrada disputa com 40 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. A medalha apenas veio coroar o trabalho e esforço dos alunos do Câmpus João Câmara”.

Em tempo, os alunos Analyce Nazário, Dhulya Rocha, Melquisedec Lima, Judson Lino, José Victor e Francisco Erivana aproveitam a oportunidade para agradecer em público a colaboração da professora Olívia Neta.

extensao