Câmpus João Câmara classifica-se para segunda fase

Publicada em 11/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN - Câmpus João Câmara estreia em 2012 naOlimpíada Brasileira de Informática (OBI) com a classificação para a segundafase de todos os seus alunos participantes. Essa é aprimeira vez que o Câmpus participa da competição, que já está na sua 14ªedição e é uma das mais conceituadas na área. Organizada pela SociedadeBrasileira de Computação (SBC), em parceria com o Instituto de Computação da Unicamp,a OBI oferece cinco níveis de provas, divididos em duas modalidades. Este ano oCâmpus João Câmara contou com três competidores concorrendo na Modalidade deProgramação, Nível 2, o nível mais alto da competição.

Os resultados da correção da primeira fase foramdivulgados esta semana no site da OBI 2012 e confirmaram a aprovação dos três alunos paraa segunda fase. São eles os alunos Allyson José, Edivânia Pontes e ThalesRenan, todos do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Informática. Naedição de 2012, foram considerados aptos para a segunda fase, na modalidadeconcorrida, apenas os competidores que ficaram entre os 30% melhores empontuação na primeira fase.

O professor responsável pela OBI no IFRN – Câmpus João Câmara, Edmilson Campos, informa que aclassificação dos alunos para segunda e última fase da competição já garante aosalunos certificados de distinção pelo mérito, além de estarem concorrendo amedalhas de ouro, prata e bronze, a depender do resultado final. Os melhoresclassificados serão ainda convidados para participar de um Curso de ProgramaçãoAvançada, no Instituto de Computação da UNICAMP. Durante o curso serãoescolhidos quatro integrantes para compor a equipe brasileira na OlimpíadaInternacional de Informática.

As provas para a segunda fase serão realizadas no próximo sábado, dia12, no Laboratório dos Cursos de Computação (LCC) do Departamento deInformática e Matemática Aplicada (DIMAp) da UFRN, Câmpus Central, no horáriosdas 13h às 18h.